As áreas de Compliance e Governança Corporativa são fundamentais para a observância de regras de integridade e ética das empresas, indo hoje muito além das regras anticorrupção por conta dos diversos agentes que interagem com o negócio.
Enquanto o Compliance se concentra em garantir que as ações estejam em conformidade com as diversas leis e regulamentos, a Governança Corporativa cria formas práticas legais para manter os níveis de gestão nos patamares das suas melhores práticas. A observância das regras legais nessas áreas permite que a empresa opere de maneira íntegra no mercado, avaliando e mitigando riscos junto aos seus públicos internos e externos.
A equipe de Compliance e Governança Corporativa do Emerenciano, Baggio & Associados – Advogados oferece suporte às empresas nacionais e internacionais, bem como a seus acionistas, sócios, executivos e demais membros da diretoria e de gestão, no gerenciamento dos riscos específicos de seus negócios em diferentes áreas do Direito.
Nossa equipe multidisciplinar possui experiência, não apenas na prevenção, mas também no gerenciamento de crises decorrentes de possíveis violações legais que possam impactar os negócios, bem como na representação de casos administrativos ou judiciais relacionados à tais áreas.
Conheça as principais atividades que realizamos:
- Implementação e revisão de Programas de Compliance;
- Treinamentos Corporativos focados nas melhores práticas de Compliance específicas do setor e segmento de atuação;
- Elaboração de políticas e treinamentos para prevenção e gestão de crises, incluindo assessoria jurídica durante situações como buscas e apreensões;
- Realização de due diligence em fusões e aquisições, assim como com fornecedores;
- Representação em processos administrativos e judiciais relacionados à legislação anticorrupção;
- Condução de investigações internas, incluindo análise de alegações de violações legais, acompanhamento e orientação a empresas sob monitoramento, e negociações de acordos com autoridades governamentais;
Criação dos diversos níveis de Governança Corporativa, com observância de regras societárias, contratuais, leis aplicáveis e estabelecendo os diversos manuais, procedimentos, códigos, regulamentos, políticas e treinamentos para atender aos diversos stakeholders e agentes, internos e externos, que se interrelacionam com a empresa e seu público.